Histórico do Colégio

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Lunga Moreira, antigamente conhecida como Escola Paulo Sarazate, Contendo apenas duas salas de aula, ficando abandonada por falta de professores.

Em 1976, foi restaurada pela a prefeitura de Uruburetama, Margarida Maria Barbosa de Vasconcelos, devido a municipalização, tendo sido inaugurada em 1977, pelo prefeito Artur Wagner Vasconcelos, com o nome de Grupo Escolar Municipal Maria de Lourdes Lopes Barbosa, com direção exclusiva do professor Francisco Ferreira Marques.

A mesma iniciou com o quadro de 08 professores o qual veio aumentando de acordo com as necessidades, funcionando em 03 sala e galerias, contanto com aproximadamente 200 alunos.

Em 1988, houve emancipação política de Tururu, sendo eleito o prefeiro municipal, Pedro Domingos de Sousa, onde foi feita ampliação de mais 03 salas e 02 galerias, mudando de nome, passando para Escola de 1º Grau Professora Luzanira Barbosa Lopes, funcionando com 16 professores e 300 alunos, continuando ainda com a mesma direção.

Chegando na administração municipal de Abner Porfirio Sampaio, foram construídas mais 02 salas, ficando assim, 08 salas e três galerias, com direção de Maria Dulce Damasceno Chaves, um quadro de 18 professores e 418 alunos.

Na segunda administração municipal de Pedro Domingo de Sousa, a presente escola contou com a direção de José Carlos Porfirio Sampaio, possuía 22 professores e 636 alunos, no entanto funcionando com 22 classe, nos dois turnos, ficando ainda seis nas galerias, sendo ampliada nos próximos anos com 24 professores, 26 funcionários, 08 salas de aula, 02 galerias, 02 banheiros, 01 sala de leitura, almoxarifado, depósito para merenda, 01 secretaria, 01 diretoria e cozinha.

O núcleo gestor é composto por Diretoria geral, Coordenador Pedagogico, Secretária e Auxiliares.

Na gestão de José Galdino Albuquerque, onde reformou a referida escola, buscando compor o corpo doceste, professores qualificados. Dos 24 professores, 07 não graduados, 01 pós-graduado e os demais concursados o "Esquema II" da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).

Conta com 27 turmas funcionando em salas e galerias. Além do ensino fundamental, trabalha-se também com o projeto Tempo de Avançar (Telecurso 2000), ensino fundamental (02 turnos) e ensino médio (02 turnos) e 01 contextualização.

A escola baseia-se na concepção construtiva, buscando fazer um trabalho dentro da pedagogia que não exclui.

História do Projeto

Nessa seção você pode descrever a história do projeto e explicar as razões de sua criação. É conveniente mencionar os marcos importantes e as pessoas de honra que participam.

Nossos Usuários

Nessa seção você pode descrever os usuários típicos e o porquê de esse projeto ser importante para eles. É interessante motivar seus visitantes assim eles irão retornar ao seu site.

Pesquisar no site

www.colegiomarialunga.cemoaba.com - © 2011-2011 - Todos os direitos reservados. DESENVOLVIDO POR: ProWEB - Tony Rafael - fone: (88) 9417-7556